NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Ciro Gomes vira alvo de inquérito da Polícia Federal após críticas a Bolsonaro

"Estou pouco me ligando", disse Ciro sobre a investigação de suposta prática de crime contra a honra. (Foto: Taba Benedicto/Estadão)


O presidente Jair Bolsonaro assinou pedido de abertura de inquérito contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A investigação da Polícia Federal se dará com base no artigo 145 do Código Penal, que trata sobre crime contra a honra, após Ciro criticar o presidente em entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro de 2020.

Durante a entrevista, Ciro disse que a população, ao não apoiar os candidatos de Bolsonaro, mostrava um sentimento de "repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública". Também o chamou de "ladrão" e citou o caso de "rachadinhas" que envolve seus filhos ao falar das pretensões políticas do ex-juiz Sérgio Moro. As informações foram publicadas no portal Estadão.

Nesta sexta-feira, (19), Ciro comentou sobre a investigação. "Fui informado da abertura desse inquérito há cerca de dez dias. Estou pouco me ligando", disse.

Postar um comentário

0 Comentários