NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Vídeo: bolsonarista sobralense alvo de operação da PF se diz perseguido 'por pensar diferente do sistema'

Imagem: Reprodução/YouTube


O jornalista sobralense Wellington Macedo, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, foi um dos alvos da operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20). A ação que tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Macedo, o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) também foram alvos da PF nesta manhã. A operação aconteceu nos estados do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná.

As investigações apuram a incitação de atos violentos contra a democracia, propagadas especialmente, nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Wellington Macedo faz postagens, em sua maioria, de apoio ao governo de Jair Bolsonaro.


JORNALISTA COMENTOU AÇÃO DA PF

Wellington Macedo usou seu canal no YouTube para comentar a ação da Polícia Federal em seu endereço em Sobral. No vídeo, ele diz que o país vive "uma escalada autoritária nunca vista nem na ditadura de 64", afirma.

Macedo diz ainda que "pessoas estão sendo perseguidas simplesmente por pensar diferente do sistema" e se declara "apenas um jornalista militante da verdade da notícia".

Segundo apuração do Blog do Eliomar, a Polícia Federal não conseguiu cumprir o mandado em Sobral porque o jornalista se encontra em Brasília.

Veja a declaração dada por Wellington Macedo:



Postar um comentário

0 Comentários