NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Covid-19: Ministério da Saúde autoriza imunização da população geral entre 18 e 59 anos

Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde


Com o objetivo de acelerar o ritmo de vacinação no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou na última sexta-feira (28), a imunização da população geral, entre 18 e 59 anos, por ordem decrescente de faixa etária. De acordo com a Pasta, isso foi possível porque estados e municípios relataram demanda diminuída dos grupos listados no plano de vacinação.

Paralelamente, também serão vacinados contra a Covid-19 os profissionais da educação. Segundo o Ministério da Saúde, a motivação da priorização deste grupo se deve aos impactos sociais causados pela pandemia com a necessidade de volta às aulas presenciais, levando em conta que as creches e escolas contribuem não só com a educação mas garantem também a segurança alimentar das crianças.

Sobre a vacinação da população geral, o Ministério esclarece que esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19).

"O PNI (Plano Nacional de Imunização) vai atender o segmento em continuidade ao PNO, e vai também atribuir um percentual por faixa etária, começando da faixa etária mais velha para a mais jovem. Pois quanto maior a faixa etária, maior o risco de complicações e óbitos. Com isso, segue-se o mesmo critério utilizado para definições dos grupos prioritários", disse Francieli Fontana, coordenadora-geral no PNI.

Para mais informações visite o site do Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários