NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Camilo Santana, governador do Ceará, é alvo de ameaça de morte

Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress


A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga um áudio compartilhado em um grupo de Whatsapp onde um homem sugere o possível assassinato do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). 

"Vou ser sincero com vocês: tinha uma galera aí doida pra pegar o governador... É porque ele sumiu (sic). Mas não tá fácil pra ele escapar não. Tem um bocado de menino bom aí doido pra pegar ele, pra comer a cabeça dele. É grana, viu? E eu estou dentro", diz a voz na gravação.

O arquivo foi compartilhado em um grupo denominado "Ceará contra o lockdown", composto por pessoas contrárias às medidas rígidas de isolamento adotadas para conter a pandemia no Estado.

Nesta segunda-feira (29), Camilo comentou sobre as ameças de morte e disse que foi informado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Ceará. "Quero dizer que vou continuar agindo da mesma forma, estou com a minha consciência em paz de que tudo que tenho procurado fazer é para proteger a vida dos irmãos e irmãs cearenses", disse o governador.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Delegacia de Combate às ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), identificou o suspeito de gravar o áudio e, na última sexta-feira (26), cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência, no Bairro Dom Lustosa, em Fortaleza.

A SSPDS informa ainda que, o homem de 53 anos foi interrogado e teve o celular apreendido. O aparelho vai passar por análise para investigar o envolvimento de outras pessoas e a participação do suspeito em outros crimes.

Postar um comentário

0 Comentários