NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Diocese de Sobral contraria decisão de ministro do STF e celebrações continuam online

Foto: Reprodução/SECULT Sobral


O ministro Kássio Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu no último sábado (3), liminar que permitiu a realização de celebrações religiosas com a presença de fiéis, alegando que são serviços essenciais. Na segunda-feira (5), foi a vez do ministro Gilmar Mendes negar um pedido semelhante. A divergência nas determinações levou a decisão para votação no plenário da corte, nesta quarta-feira (7). As informações são da CNN Brasil.

Na última segunda-feira (5), a Diocese de Sobral emitiu nota dizendo acolher "com alegria a decisão do referido ministro", mas reforçou que diante do atual cenário da pandemia, com o elevado índice de contágio e de mortes diária "achamos por bem permanecermos como estamos, realizando as nossas celebrações a portas fechadas, com transmissão on-line e sem a presença de fiéis", diz a nota assinada por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

O comunicado da Diocese lembra ainda que a decisão de Nunes Marques é de caráter liminar, e que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar o caso.

Ainda de acordo com a CNN, o STF começou a decidir, nesta quarta-feira (7), se governadores e prefeitos podem proibir a realização de cultos religiosos com o objetivo de conter o contágio da Covid-19. O julgamento foi suspenso e será retomado na quinta-feira (8).


Veja a íntegra da nota da Diocese de Sobral



Postar um comentário

0 Comentários