NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Jornal Nacional dedica 28 minutos para desmentir discurso de Bolsonaro na ONU

Imagem: Reprodução/TV Globo


A maior parte da edição do Jornal Nacional exibida nesta terça-feira (21), foi dedicada, tão somente, a desmentir o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. Cerca de 28 minutos de seus 54 minutos de duração, foram sobre a fala de Bolsonaro na ONU.

Logo na abertura, William Bonner contou que "o presidente do Brasil cumpriu hoje a tradição de discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, mas ao falar durante 12 minutos, Bolsonaro, diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores", disse o âncora do principal telejornal do Brasil.

Rebatendo quase que ponto a ponto as falas do presidente, Bonner destacou que "Bolsonaro atacou prefeitos e governadores que tomaram medidas de proteção da população na pandemia, semelhante as defendidas por democracias no mundo inteiro, omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas, mentiu sobre as dimensões [das manifestações] de 7 de setembro", criticou.

"E para a surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil, voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19".

VEJA OS DESTAQUES DO JORNAL NACIONAL DESTA TERÇA-FEIRA, 21


ASSISTA O DISCURSO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU



Postar um comentário

0 Comentários