NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Mulheres saem em defesa de Simone Tebet após senadora ser vítima de machismo

Senadora Simone Tebet (DEM-MS) | Roque de Sá/Agência Senado


Um dos últimos episódios ocorridos na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra Covid-19 no governo Bolsonaro, causou indignação dos telespectadores, especialmente das mulheres que assistiram à sessão desta terça-feira (21).

O fato ocorreu durante depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, à comissão da CPI no Senado. Ao ser inquirido pela senadora Simone Tebet (DEM-RS), o depoente a chamou de "descontrolada", o que gerou um enorme tumulto. Senadores ali presentes rebateram e chamaram o ministro de "moleque" e "machista". Omar Aziz, presidente da CPI, encerrou a Sessão. Wagner Rosário que chegou à CPI como testemunha, saiu como investigado.

A reação ao ataque machista sofrido pela senadora Simone Tebet rapidamente ganhou às redes sociais. No Twitter, ela recebeu o apoio de várias mulheres, entre elas, deputadas, senadoras e jornalistas. O ministro da CGU, Wagner Rosário, também usou a mesma rede social para se "desculpar".

ACOMPANHE A REAÇÃO NO TWITTER

A jornalista da CNN Brasil, Julliana Lopes, escreveu: "O "descontrolada" foi ápice. Mas antes teve o "leia tudo de novo". Aquela ordem, disfarçada de sugestão de quem duvida da capacidade intelectual feminina".



Natália André, videorrepórter da CNN Brasil em Brasília, disse que "todo mundo já entendeu que usar a palavra "descontrolada" para ofender uma mulher é uma agressão contra todas nós".
 

A analista de política da CNN Brasil, Basília Rodrigues, usou de ironia para criticar o comportamento machista do ministro Wagner Rosário. "Descontrolada, Covid-19 infecta mais um". Basília se refere ao fato do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter testado positivo em viagem com Bolsonaro aos EUA.


Andréia Sadi, jornalista da GloboNews, classificou o fato ocorrido com a senadora Simone Tebet durante sessão da CPI de "cenas explícitas de machismo na política brasileira".


Natuza Nery, comentarista de política da GloboNews, disse que "um homem chamar uma mulher de "descontrolada" diz muito sobre ele e nada sobre ela".


A senadora pelo Maranhão, Eliziane Gama (Cidadania), também se solidarizou com a colega Simone Tebet. Eliziane disse que o ministro da CGU, Wagner Rosário, "partiu para intimidação e machismo. Mulher não tem medo de grito".


A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) escreveu que "descontrolada é a pandemia da Covid. Isso aí, é machismo mesmo, moleque".


Jandira Feghali (PCdoB), deputada federal pelo Rio de Janeiro, prestou solidariedade à senadora Simone Tebet e disse que o ministro Wagner "foi desrespeitoso e a ofendeu".


VEJA TRECHO DA CPI ONDE WAGNER ROSÁRIO CHAMA SIMONE TEBET DE "DESCONTROLADA"
 


MINISTRO PEDIU "DESCULPAS" NO TWITTER

Postar um comentário

0 Comentários